Stefanini aposta em modelo Ágil para gerar produtividade e agilidade nas entregas
Revolução Ágil Stefanini permite que o próprio cliente estabeleça a ordem de prioridade em que cada etapa de trabalho será desenvolvida
A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, aposta em projetos inovadores utilizando o modelo Ágil para gerar mais produtividade e agilidade para os negócios. A ideia é começar o trabalho antes de finalizar o plano por completo e ir adaptando, ao longo do caminho, por meio de entrega e feedback constante.
Batizado de Revolução Ágil Stefanini, o modelo busca ser mais eficaz quando a equipe, cliente e fornecedor contam com experiência em projetos com essa abordagem e conseguem estabelecer, ao longo do tempo, um processo de colaboração, que acaba gerando entregas rápidas e eficientes.
O processo sustenta que a melhor forma de atender às necessidades dos clientes é por meio da colaboração de um grupo comprometido de pessoas, que se concentra na obtenção de resultados com rapidez, com o mínimo de sobrecarga possível.
“Estamos em um processo de revolução Ágil na qual o foco é na adoção de práticas ágeis, sempre colocando como prioridade as pessoas e o bom relacionamento. Essa metodologia permite flexibilidade, mudanças, adaptação e baseia-se na velocidade com que as soluções e produtos são lançados no mercado”, afirma Leonardo Camargo, Diretor de Serviços e Desenvolvimento de Aplicações da Stefanini.
Principais ganhos
Entre os principais ganhos com a adoção de processos ágeis é possível destacar: Time to Market, em que os projetos são entregues mais rapidamente; testes automatizados, sendo possível reduzir o tempo de homologação; previsibilidade, com a adoção de sprint para que os prazos de entrega aconteçam em tempo hábil; maior interação da equipe de negócios do cliente com o time da Stefanini e maior volume de desenvolvedores por meio da adoção do DevOps*.
“Nós tratamos de capacitar as pessoas e orientá-las, tanto em nossa equipe quanto em nossos clientes, para que se sintam à vontade e tenham o conhecimento necessário para adotar essas práticas ágeis. Além disso, modificamos nosso espaço físico e a velocidade com que as soluções são lançadas no mercado com o intuito de gerar eficiência e agilidade nas entregas”, ressalta Camargo.
No modelo Ágil, quem estabelece a ordem de prioridade para cada etapa é é sempre o cliente, com o apoio do time técnico da Stefanini. O principal objetivo dessa prática é reduzir o tempo do lançamento do produto/serviço no mercado. A Stefanini conta com mais de 10.000 desenvolvedores espalhados em 41 países, altamente capacitados e preparados para prestar um serviço de qualidade voltado a desenvolvimento de sistemas utilizando modelos ágeis.
*DevOps: permite que equipes de desenvolvimento e operações colaborem entre si para realizar entregas contínuas de software.
Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.
Presente em 41 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral 2016.
Informações para Imprensa
Stefanini
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.(11) 5105-7171
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Diana Carvalho – diana@dfreire.com.br
Beatriz Silva – beatriz@dfreire.com.br